Notícias relevantes

90 segundos de ciência

90 segundos de ciência

“90 segundos de ciência” com a participação de Isabel Soares de Albergaria foi difundido pela Antena 1 na 6ª feira, dia 20 de abril, antes das 19h e repetiu na 2ª feira, dia 23 de abril, antes das 11h. O programa, produzido pela Antena 1 e pelo mestrado em Comunicação de Ciência, criado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica da U-Nova de Lisboa, dá a conhecer …

CONTINUE READING
Notícias relevantes

Green Gardens Azores – Telejornal RTP Açores

No dia 15 de novembro o Senhor Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Doutor Gui Menezes, na companhia do Senhor Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Eng. Bruno Pacheco e outros elementos da mesma Secretaria Regional realizaram uma visita ao CHAM – Centro de Humanidades para reunir com a equipa do projecto Green Gardens – Azores. Na reunião, onde também esteve presente o Doutor Virgilio Cruz, Pro-Reitor da Universidade dos Açores, foram apresentados os …

CONTINUE READING
Notícias relevantes

Colóquio internacional nos Açores quer projetar turismo de jardins

Especialistas nacionais e internacionais reúnem-se em fevereiro, na ilha de São Miguel, para debaterem o turismo de jardins, num colóquio onde será assinado um protocolo para os Açores passarem a integrar uma base de dados europeia. “O debate tem o propósito de termos um conhecimento mais rigoroso do que é que envolve o turismo de jardins ao nível da conservação, da reabilitação, da aposta e investimento, do cuidado que é necessário ter nestes espaços”, afirmou …

CONTINUE READING
Notícias relevantes

São Miguel vai receber especialistas internacionais para debater importância do turismo para os jardins no mundo

São Miguel vai receber especialistas internacionais para debater importância do turismo para os jardins no mundo

Na actual conjuntura, “em que o turismo de jardins conhece um crescimento e uma popularidade sem precedentes, a nível mundial”, a investigadora da Universidade dos Açores, Isabel Albergaria considera que “o que devemos procurar é relançar os jardins históricos como valioso património cultural da Região, convertendo-os num produto turístico. Além da sua protecção, reabilitação e valorização, fundamental do ponto de vista patrimonial, essa operação permitirá diversificar, qualificar e enriquecer a oferta turística do destino Açores”. …

CONTINUE READING
1 2